Perguntas que seu médico deveria fazer
3 de janeiro de 2022
O alto consumo de ultraprocessados tem causado aumento da depredação de recursos naturais
7 de janeiro de 2022

Saiba qual é o melhor tipo de magnésio para você

Que o magnésio é essencial para a saúde, para a produção de energia, na regulação da pressão arterial, na transmissão de sinais nervosos e na contração muscular, você já sabe. Que níveis baixos deste mineral estão associados a diabetes, a doenças cardíacas, a transtornos de humor e a enxaquecas também.
Mas dentro da imensa variedade de magnésio para suplementar, pode ser difícil saber qual é o mais adequada para as suas necessidades na hora de conversar com seu nutricionista. Vamos dar uma olhada nas principais indicações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CITRATO – um dos tipos mais populares de suplementos de magnésio, é facilmente absorvido pelo corpo. É usado principalmente para aumentar os níveis de magnésio e tratar a constipação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
BISGLICINATO – Altamente indicado para ansiedade ou problemas hormonais: cólicas muito fortes, TPM e até endometriose.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
MALATO – facilmente absorvido, tem menos efeitos laxantes do que outros. É recomendado para condições crônicas como fibromialgia.

DIMALATO – tem maior biodisponibilidade e contribui com a saúde cardíaca
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ÓXIDO – é usado para aliviar problemas digestivos como azia e prisão de ventre. Como o corpo não o absorve bem, não é uma boa escolha para quem precisa aumentar os níveis de magnésio
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
TREONATO – Ótimo para a saúde cerebral, ajuda no tratamento de distúrbios como depressão, perda de memória e enxaqueca
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
SULFATO – conhecido como sal amargo, é usado contra o estresse e músculos doloridos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vale lembrar que podemos obter o magnésio também no feijão preto, no espinafre, na couve, no abacate, nas amêndoas, nas castanhas de caju, na aveia e até no chocolate amargo. E que o ideal é sempre procurar um médico ou nutricionista para ter suas necessidades e objetivos avaliados individualmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referências:
10.1155/2017/4179326
10.3390/nu7095388
10.5867/medwave.2019.04.7632