Tecido adiposo pode servir de reservatório para o coronavírus
14 de julho de 2020
Ovos: comer ou não?
17 de julho de 2020

Mais de 50% dos paulistas adultos dizem sentir ansiedade com frequência napandemia

Conta pra mim: como anda sua saúde mental nos últimos meses? De acordo com uma pesquisa realizada por cientistas da Unicamp, UFMG e Fiocruz, mais de metade da população adulta do Estado de São Paulo sente ansiedade ou nervosismo frequentemente desde que a pandemia do novo coronavírus começou. Você faz parte desse grupo de ansiosos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A pesquisa revelou que 39% dos entrevistados relataram que sentir-se deprimido ou triste tornou-se algo rotineiro, enquanto 30% começou a ter problemas de sono.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como sempre digo, saúde física e mental estão interligadas, uma não existe sem a outra. Por isso os hábitos saudáveis, como alimentação, exercício físico, sono restaurador e cuidados com a saúde mental podem e devem se conversar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você precisa criar uma rotina de cuidados onde cada ação pode somar um ponto em favor ou contra a sua saúde. Na hora de se alimentar, que tal optar por comida de verdade e alimentos que melhoram o bem-estar (como castanhas, banana e alface), praticar algum exercício físico que goste, praticar a higiene do sono (nada de levar celular para a cama!), fazer exercícios de respiração, enfim, há diversas ações que você pode empregar em seu dia-a-dia para combater a ansiedade desses tempos!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me diz, como você tem cuidado de sua saúde mental?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: FAPESP http://agencia.fapesp.br/mais-de-50-dos-paulistas…/33565/