Metabolismo lento? Leia isso!
1 de agosto de 2022
Os benefícios da cúrcuma
3 de agosto de 2022

Transgênicos e aspartame: entenda a relação

Há muita polêmica envolvida quando o assunto é “alimentos geneticamente modificados” (OMGs) – os transgênicos, como conhecemos no Brasil.⠀
Mesmo que existam alguns documentos que digam que a transgenia não produz malefícios ao nosso corpo, algumas fontes citam que estes estudos são financiados pelas mesmas empresas que fabricam este tipo de produto. Portanto, em quem acreditar?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nosso organismo, por natureza, não foi preparado para lidar com determinadas substâncias. E os efeitos colaterais podem nos implicar em um alto preço a pagar. Assim como manobras muito bem estrategicamente elaboradas por empresas de relações publicas de gigantes mundiais outrora direcionaram os olhares para pesquisas que descaracterizavam os verdadeiros vilões da saúde foram hoje desmascaradas, acredito que será com os transgênicos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O aspartame é feito quimicamente a partir de bactérias geneticamente modificadas e mesmo com diversos estudos associando seu consumo a problemas de saúde, ele ainda é encontrado nas gôndolas dos mercados. Quando foi apresentado, nos disseram que era seguro, hoje sabemos a realidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vejo que cada vez mais a indústria se debruça em criar substâncias de forma sintética com a desculpa de que poderão fabricar mais e acabar com a fome no mundo (quando o problema, na realidade, é a má distribuição) ou para servir ao mercado vegano/vegetariano. Hoje, nos dizem que são produtos seguros, mas será que daqui a algumas décadas vamos descobrir que isso era mais uma mentira da indústria? Por isso, indico a todos que comam comida de verdade (carne, vegetais, sementes). E se você optar por uma alimentação sem carne, além de pensar na suplementação, pense também em receitas com alimentos naturais, não deixe que os transgênicos façam parte de sua rotina. Acredite, ao menos até o momento, eles não estão tornando o mundo um lugar melhor!

Tente acostumar seu paladar com o sabor natural dos alimentos, mas se for necessário fazer uso de adoçantes, prefira stévia eritritol ou mesmo xilitol (se você não tiver síndrome do intestino irritável)