Benefícios do caldo de osso
18 de abril de 2022
Benefícios do Golden Milk
20 de abril de 2022

Sem reduzir o estresse, sua dieta não irá funcionar de verdade

Imagine uma pessoa que tem um trabalho que a submete a estresses diários e urgentes, fica duas horas no trânsito barulhento sem fim, quando chega em casa assiste a guerras e outras tantas más notícias, mas a causa da pressão alta dela com certeza é o sódio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De uma vez por todas, a gente precisa por na nossa cabeça que sem reduzir os agentes estressores, nenhuma dieta será totalmente funcional.
A produção crônica de cortisol nunca é uma coisa boa. Traz problemas de sono (aumento da produção de cortisol no meio da noite), aumenta a resistência à insulina (que colabora com retenção de água e elevação da pressão), deixa a tireoide lenta (facilitando o ganho de peso) e ainda traz desequilíbrios minerais. Aí a culpa de tudo isso é do sal?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nossas suprarrenais muitas vezes estão tentando equilibrar os níveis de cortisol, mas essas suprarrenais também gerenciam nosso sódio através do hormônio aldosterona. E quando há um desequilíbrio nos níveis de sódio, o corpo tenta corrigir com potássio. E, então, o cálcio e o magnésio ficam desequilibrados, o resultado é a pressão alta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Logo, não canso de repetir, tratar o estresse deveria ser PRIORIDADE na sua vida, sua saúde DEPENDE disso. Se você não pode trocar de emprego, existem outros caminhos como falar sobre isso com colegas e instâncias. Além, claro, de algumas práticas que ajudam e MUITO, como a respiração profunda, meditação, mindfulness, terapia, alimentação e etc.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cuidar da alimentação vai te ajudar a emagrecer, mas até certo ponto apenas, pois é preciso cuidar da saúde mental para o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será que alguém por aqui pode nos contar alguma história de sucesso de redução de estresse para incentivar a todos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

WhatsApp chat