Sem reduzir o estresse, sua dieta não irá funcionar de verdade
19 de abril de 2022
Deficiência de vitamina D pode ser falta de magnésio
21 de abril de 2022

Benefícios do Golden Milk

O Golden Milk – também conhecido como leite de açafrão – é uma bebida indiana (tradição na medicina ayurveda há milhares de anos) que vem ganhando popularidade por aqui e se tornando uma tendência na nutrição pela poderosa combinação de propriedades funcionais.
Ele é feito aquecendo leite (no caso, eu uso o vegetal) e adicionando açafrão e outras especiarias, como canela e gengibre, cardamomo, pimenta do reino e pimenta caiena.
É um poderoso anti-inflamatório, já que inúmeras pesquisas já comprovaram que o gengibre, a canela e a curcumina têm potentes propriedades anti-inflamatórias. E reduzindo a inflamação, como sabemos, reduzimos também muitas das dores pelo corpo e as chances de desenvolver uma série de doenças crônicas, como câncer, síndrome metabólica, Alzheimer e doenças cardíacas.
É extremamente rico em antioxidantes, que ajudam a proteger as células contra danos, combatem doenças e infecções e contribuem para a sua saúde em geral!
Alguns dos ingredientes do Golden Milk ajudam a preservar a memória e reduzir o declínio da função cerebral em doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson.
A curcumina, o ingrediente ativo da cúrcuma, pode ajudar a reduzir os sintomas da depressão.
Açafrão, gengibre e canela têm ainda propriedades que podem beneficiar a função cardíaca e proteger contra doenças.
Canela e gengibre ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue e a melhorar a sensibilidade à insulina.
Protege nosso corpo contra infecções já que têm propriedades antibacterianas e antivirais e suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias também fortalecem o sistema imunológico.
Ajuda também a aliviar a indigestão e os sintomas da retocolite ulcerativa.
Enfim, benefícios não faltam e você pode sempre incrementar o seu com outros ingredientes! Aliás, quem aí já experimentou?
Referências:
10.4103/0976-9668.107253