Mel e o aumento da testosterona
15 de abril de 2022
Sem reduzir o estresse, sua dieta não irá funcionar de verdade
19 de abril de 2022

Benefícios do caldo de osso

Preciso contar um segredo. A cada dia que passa eu fico mais fã dos benefícios que o caldo de ossos nos proporciona – e sim, o caldo de mocotó é um exemplo de caldo de ossos. Ele é rico em colágeno (o que é muito bom para pele), tem baixo índice glicêmico (ótimo para quebrar o jejum), e ainda é fonte de cálcio, magnésio, potássio e fósforo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É ótimo para curar nosso intestino, já que a gelatina presente no colágeno é rica em glicina e glutamina, aminoácidos que ajudam a manter o equilíbrio da flora intestinal. E sua glutamina beneficia a barreira protetora do intestino, auxiliando no tratamento de doenças como retocolite ulcerativa, doença de Crohn, síndrome do intestino irritável e síndrome do intestino permeável (leaky gut).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um poderoso agente de desintoxicação que promove a capacidade do fígado de remover toxinas e melhora o uso de antioxidantes pelo corpo, além de fornecer diversos eletrólitos essenciais para a função metabólica como a glucosamina e o ácido hialurônico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É também anti-inflamatório por conter glicina e arginina, que também ajudam o corpo a ter uma boa noite de sono. Ele ainda é bom para a saciedade, já que o colágeno faz com que nos sintamos satisfeitos mais rapidamente – além de beneficiar pele, unhas e cabelos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São tantas vantagens e o melhor: ele é uma delícia! Fora o caldo de mocotó, vocês já tomaram algum caldo de ossos⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referências: 10.1097/mco.0000000000000339
10.1146/annurev-food-031414-111800

WhatsApp chat