Mulheres mais velhas com pernas fortes têm menor risco de demência e menos alterações cerebrais atribuídas ao envelhecimento
12 de fevereiro de 2024
Musculação e envelhecimento
13 de fevereiro de 2024

Whey Protein: hidrolisado, concentrado ou isolado?

O Whey Protein é uma proteína de alta qualidade extraída do soro do leite durante o processo de fabricação do queijo. É uma fonte completa de proteínas, contendo todos os aminoácidos essenciais necessários para a construção e reparação muscular.

Um dos maiores trunfos do Whey Protein é sua capacidade de impulsionar a síntese proteica. Isso significa que ele fornece os blocos de construção fundamentais para o crescimento e reparação muscular.

Além dos benefícios para quem se exercita, o Whey Protein também pode ser um aliado no controle de peso. Sua capacidade de promover a saciedade ajuda a reduzir a ingestão calórica total, enquanto fornece nutrientes essenciais.

👉Tipos de Whey Protein
O concentrado é o que está mais próximo da sua forma original, ainda apresenta resquícios de gordura e presença maior de lactose. De custo mais baixo, é uma excelente opção àqueles que têm pouquíssima sensibilidade/intolerância à lactose.

O isolado, por sua vez, é aquele que chamamos de mais “limpo e puro”, pois ele diminui muito a presença de moléculas da lactose no produto, já que ele passa por um processo de filtração. Isso torna possível o seu consumo mesmo entre pessoas que tenham uma leve sensibilidade ou intolerância mais leve ao leite, mas também encarece um pouco mais o produto, já que como ele é filtrado, é preciso muito mais leite para obtê-lo.

Por fim, temos o whey hidrolisado, que passa por um processo de pré-digestão que quebra as proteínas em fragmentos menores. Isso aumenta a biodisponibilidade e digestibilidade, e por isso é indicado para quem tem sensibilidade digestiva ou mesmo para atletas de alto desempenho que precisam de uma rápida absorção!

É muito comum whey hidrolisado também ser isolado, o que eleva a qualidade e o preço do whey. Mas, se apesar de tudo isso, você ainda sofrer com gases e desconfortos, é necessário procurar uma outra fonte de proteína, como a proteína da carne, proteínas veganas ou proteína do colágeno.

Agora, me conta, que tipo de whey você usa?