Atividade física pode aumentar a expectativa de vida
8 de fevereiro de 2024
Psicobióticos podem ser aliados da sua saúde mental, diz estudo
9 de fevereiro de 2024

A dermatite é uma condição que afeta a pele, causando inflamação e desconforto. Quem já enfrentou sabe como pode ser desafiador.

Para o seu tratamento, além de medicamentos para o problema, é possível utilizar opções mais naturais, como o óleo de coco, já que ele possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, auxiliando no alívio da dermatite.

🌴 Dentre os benefícios do Óleo de Coco para quem possui dermatite, podemos citar:

Ácido Láurico: Antimicrobiano, ajuda a combater bactérias e fungos.
Ácido Caprílico: Propriedades antivirais e antifúngicas.
Vitamina E: Poderoso antioxidante que promove a saúde da pele.
Ácidos Graxos Essenciais: Hidratação profunda e restauração da barreira cutânea.

Porém, algo que nem todos sabem é que o que colocamos no prato pode afetar nossa pele. Então, ao invés de ficar tomando medicamento ou passando óleo de coco, o ideal é tratar a causa, certo? E no caso da dermatite, a causa costuma estar associada aos laticínios e, em algumas pessoas, o glúten. Por isso, investir em uma dieta balanceada e individualizada pode fazer toda a diferença!

Não espere o problema surgir para, aí então, remediar. Para ter uma solução verdadeira, é importante atacar na raiz e ressignificar háitos!

A dermatite não define quem você é, e identificando o gatilho, é possível recuperar o controle.

Você sofre ou conhece alguém que tem dermatite? Curta, salve e compartilhe esse conteúdo!