Feijão: posso consumir na low carb?
2 de maio de 2020
Alimentos que Ajudam a Melhorar o Humor
11 de maio de 2020

Como Substituir O Arroz Branco

ANTES DE MAIS NADA, VAMOS ESCLARECER: o problema não é o arroz propriamente dito! A questão é que muita gente ingere diariamente dois, três, até quatro pratos de arroz e feijão, acrescenta farinha, ainda bebe bebidas adocicadas (frutose) na mesma refeição, tudo isso associado a outros comportamentos nocivos estimulando o pâncreas a produzir muita insulina, de forma desnecessária!

O arroz não é o grande criminoso, mesmo porque em outros contextos como o ganho de massa muscular o arroz branco pode ser interessante no pós-treino. Mas, como falo para a grande maioria, no contexto de emagrecimento, quando o arroz está dentro de um contexto carregado de junk food, farináceos, ultraprocessados, etc, pode se tornar um problema, agora dentro de um contexto saudável, é bem-vindo comer uma vez ou outra.

Outro ponto é que comer o arroz branco (amido) em excesso não é um alimento que sua saúde precisa, diferente de aminoácidos e gorduras essenciais, não existe carboidrato essencial….Não há nenhuma necessidade de excesso de farináceos, industrializados, etc…

Quando falamos de saúde, falamos de equilíbrio, de boas escolhas…De balancear! E isso é um trabalho diário – e, claro, não quer dizer que não se possa comer arroz, como eu mesmo fiz esses dias!

Mas, se você está buscando opções mais nutritivas, até mais que o arroz integral (que é amido do mesmo jeito!), uma boa opção pode ser o “arroz de couve-flor” (principalmente se você segue o estilo Low Carb). O preparo dele (e muitos outros) você encontra em www.receitasdrbarakat.com.br!

WhatsApp chat