Os nutrientes fundamentais para a saúde mental
11 de abril de 2022
Reduzir o peso no inicio do diabetes pode ajudar o pâncreas a restaurar a capacidade de secretar insulina
13 de abril de 2022

Comer abacate toda a semana reduz em 21% o risco de ataques cardíacos

á falei aqui sobre os benefícios do abacate e hoje um novo estudo veio para mostrar como essa “superfruta” pode ser benéfica à nossa saúde, em especial, a cardíaca!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com uma nova pesquisa, publicada no dia 30 de março no Journal of the American Heart Association, comer ao menos duas porções de abacate (cada porção tendo aproximadamente 80g) semanalmente reduz o risco de ataque cardíaco em 21% comparado a não comer ou comer raramente a fruta. O estudo levou em conta dados de mais de 68 mil mulheres e 41 mil homens que preencheram questionários sobre hábitos alimentares a cada quatro anos durante um período de 30 anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ideia aqui não é glorificar um único alimento como o “salvador” de doenças, mas sim mostrar que ao fazer Escolhas mais saudáveis, renunciando aos ultraprocessados, estamos conquistando mais saúde e qualidade de vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O abacate, por exemplo, é rico em ômega-3, que aumenta o bom colesterol. Além disso, essa gordura nobre deixa o processo de absorção dos alimentos mais lento, prolongando o tempo de saciedade, e também facilita a circulação do sangue nas artérias, ajudando na formação das células do sangue e prevenindo inúmeras doenças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem aí costuma consumir? E com qual frequência?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referência: https://doi.org/10.1161/JAHA.121.024014

WhatsApp chat