A diferença entre o sal integral e o sal refinado
3 de julho de 2021
Os benefícios do tribulus terrestris
15 de julho de 2021

Quanto mais músculos, maior a longevidade

Quantos anos você pretende viver? Você cuida da sua massa muscular? Talvez, você ache que essas duas perguntas não façam sentido juntas, mas de acordo com a ciência, elas têm tudo a ver!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um estudo de 2004 da universidade da Califórnia (UCLA) mostrou que quanto maior sua massa muscular menos riscos metabólicos de gerar doenças você tem, ou seja, menor o risco de morte.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Começamos a envelhecer no mesmo dia em que nascemos e não paramos nunca mais. Mas podemos tornar esse processo melhor ou pior! Por isso, quanto mais cedo a gente se preocupar e investir no ganho de massa magra, mais saúde estaremos conquistando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com os passar dos anos, você sabe, é natural que a gente vá perdendo musculatura se não a exercitarmos e há ainda o risco da sarcopenia, que ocorre principalmente a partir dos 60. Mas, se você tiver cultivado seus músculos ao longo de sua vida, esse processo irá demorar mais para ocorrer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, lembre-se: além da estética, da qualidade de vida, da prevenção de doenças, fazer exercícios físicos visando o ganho de massa muscular hoje faz você chegar inteirão lá na frente e com muita energia e vitalidade pra curtir sua melhor idade com as pessoas que você ama!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referência: Muscle Mass Index As a Predictor of Longevity in Older Adults. Preethi Srikanthan, MD, MS, Arun S. Karlamangla, MD, PhD. Published Online: February 18, 2014

WhatsApp chat