Como o açúcar inflama o organismo
8 de julho de 2021
Quanto mais músculos, maior a longevidade
11 de julho de 2021

Os alimentos mais nutritivos do mundo parte 2

Hoje damos sequência à série dos alimentos mais nutritivos do mundo Top 30 alimentos! Basicamente, são 30 “super alimentos” que nos ajudam a termos mais saúde!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Abacate – Ele quase não contêm açúcar e é rico em ômega-3, que aumenta o bom colesterol. Também é fonte de luteína, o que auxilia no funcionamento dos neurônios do cérebro!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Couve – Fonte de cálcio, magnésio, lecitina, glatamina, ácido fólico, e glicosinolatos que eliminam substâncias tóxicas, ou seja: é anti-inflamatória, melhora o nosso humor, regula nosso colesterol, e é um poderoso destox.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Espinafre – Excelente fonte de vitaminas (A, K, B2), magnésio, potássio, cálcio, ferro, fibras, proteínas e dos carotenoides betacaroteno e zeaxantina, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e anemia, além de evitar a prisão de ventre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quinoa – Rica em proteínas, ferro, cálcio e fibras, provê todos os aminoácidos essenciais, incluindo o triptofano, que está por trás da sensação de bem-estar, além de ser rica em ômegas 3 e 6.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Carne vermelha – Além da proteína, também é riquíssima em zinco (fundamental para nossa imunidade), fósforo, ferro e vitaminas do complexo B ( a B12 inclusive só é encontrada em alimentos de origem animal e é fundamental para manter nosso metabolismo funcionando). A carne também melhora o desempenho muscular e é fonte de fenilalanina, que ajuda na saúde mental.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Leite materno – Já que estamos falando dos alimentos mais nutritivos do mundo, eu não poderia deixar de fazer uma menção honrosa ao leite materno, alimento fundamental a todo ser humano no primeiro semestre de vida, sem dúvida o melhor e mais completo alimento da natureza, que nutre, hidrata e ainda transmite anticorpos e amor da mãe para o bebê!

WhatsApp chat