Cuidado você pode ter uma doença autoimune e não sabe
26 de agosto de 2021
Efeito das luzes no organismo
30 de agosto de 2021

Os piores alimentos para a sua saúde parte 3

Vamos a mais um post dos Top 30 Piores alimentos do mundo? Trata-se de uma coletânea com os alimentos com menor ou nenhum poder nutricional e alto potencial nocivo à nossa saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cereais matinais açucarados – Têm um forte apelo com as crianças, mas como você deve imaginar, não fazem bem. São basicamente milho adulterado, farinha processada e, em sua maioria, rios de açúcar. Ou seja, você começa seu dia já elevando sua insulina nas estrelas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Margarina – Basicamente um óleo vegetal transgênico adulterado e processado para cheirar como manteiga, ter cara de manteiga, gosto de manteiga, mas sem os benefícios dela!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pizza congelada – Comidas prontas congeladas são práticas, mas podem ser perigosas. Para parecer frescas, são carregadas de açúcares, gorduras trans, excesso de sódio e aditivos químicos inúmeros. Fuja.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Salgadinho de milho – Leia os ingredientes de um salgadinho de milho e veja quantos você reconhece. Cheio de aditivos químicos, ainda é inflado com sal processado sem nutrientes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Temperos prontos – Sempre que levar `pronto` no nome, fuja. Os temperos prontos parecem inofensivos porque a gente tende a achar que está só realçando o sabor natural do alimento. Mas não, trata-se de puro sódio vazio de nutrientes, aditivos químicos, corantes e conservantes. Além de conter o perigoso glutamato que vicia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Farinha branca – Vocês sabem: o processo de refinamento separa a casca e o gérmen do trigo, mantendo apenas o endosperma do grão que depois é moído, com isso retira-se grande parte dos nutrientes e fibras. Além do excesso de glúten, ainda é matéria-prima da maioria dos produtos encontrados nas gôndolas dos supermercados. Resultado? Ingere-se em excesso e o tempo todo esse alimento!

WhatsApp chat