Spirulina e seus benefícios
25 de agosto de 2021
Os piores alimentos para a sua saúde parte 3
27 de agosto de 2021

Cuidado você pode ter uma doença autoimune e não sabe

Você sabia que, segundo a Associação Norte Americana de Doenças Autoimunes, uma pessoa leva em média entre 4 e cinco anos e passa por esse mesmo número de médicos antes de receber o diagnóstico correto de que é portadora de uma doença autoimune? E que segundo essa lógica você pode ser portador de uma doença autoimune nesse momento sem sequer saber?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As doenças autoimunes ocorrem quando o sistema imunológico ataca e passa a atacar determinadas regiões do próprio organismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A medicina tradicional entende que as doenças autoimunes não possuem uma causa específica e por conseguinte, não tem cura. E esse é o grande problema, pois a medicina tradicional tenta apenas tratar os sintomas dessas doenças enchendo os pacientes com medicamentos pro resto da vida.
A medicina integrativa, por outro lado, já entende que a causa dessas doenças autoimune é na verdade o nosso intestino doente, por exemplo. Fruto de uma alimentação baseada em alimentos não naturais e repletos de aditivos químicos que nosso intestino nunca esteve em contato, como corantes, adoçantes, refinados, glúten, que funcionam como fatores desencadeantes para genes de doenças que estavam inativos. Ou seja, não é coincidência que exista uma grande prevalência de doenças autoimunes em nosso tempo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E como será que podemos evitar nos expor ainda mais e aumentar nossas chances de despertar uma doença autoimune em nosso corpo? Bom, uma forma é evitar alguns alimentos com grande potencial inflamatório e alergênico, como aqueles que contém glutén e lactose, por exemplo, enquanto mantemos uma dieta baseada em alimentos naturais, não processados e sem substâncias tóxicas.
Por isso, Constelação, ainda mais se você tiver casos de doenças autoimunes na sua família ou estiver desenvolvendo leaky gut, exponha-se ao sol, faça exercícios regularmente e cuide da saúde do seu intestino: coma comida de verdade!