Descubra por que o intestino é o seu segundo cérebro
24 de novembro de 2023
Comer arroz branco é tão prejudicial quanto açúcar puro, diz Harvard
14 de dezembro de 2023

Os homens perdem peso mais fácil que mulheres?

Mas, vamos compreender agora a questão de hoje. Quem já passou pela frustração de seguir uma dieta à risca e não ver os resultados desejados, levanta a mão! 🙋‍♀️🙋‍♂️ Às vezes, a comparação com os resultados dos outros pode ser ainda mais desanimadora, especialmente quando você está na mesma jornada com um parceiro e ele parece estar perdendo mais peso. Mas será que a perda de peso é realmente mais fácil para os homens?

Há alguns anos, um estudo da Universidade de Copenhague causou alvoroço ao sugerir que os homens têm uma vantagem na perda de peso. Em média, homens perderam 11,8 kg, enquanto mulheres perderam 10,2 kg após rigorosas 8 semanas de dieta.

No entanto, houve uma “falha”. Todos os participantes receberam a mesma quantidade de alimentos (810 calorias), mas os homens, em média, eram mais pesados no início do estudo. Ou seja, a diferença reflete o fato de que eles tinham mais peso a perder.

“A imprensa focou na diferença sem entender bem a matemática”, alertou o professor Ian Macdonald, da Universidade de Nottingham, que participou do estudo.

Então, a perda de peso é realmente diferente para homens e mulheres? Sim e não. Os homens tendem a ter mais massa muscular, o que pode facilitar a perda de peso inicialmente, mas ao longo do tempo, as diferenças diminuem.

Conclusão: Não se desespere com a balança! Cada corpo é único, e a jornada de perda de peso é pessoal. O importante é focar em hábitos saudáveis, respeitar as diferenças individuais e, é claro, consultar um profissional de saúde para orientações personalizadas.

Mas, se você quer saber mais sobre emagrecimento e, claro, cuidar da sua saúde em geral, convido todas as mulheres para a live de amanhã!

Por enquanto me digam, quem aí está querendo emagrecer? Quantos kgs querem perder?

WhatsApp chat