Própolis pode reduzir tempo de internação de pacientes com COVID-19
17 de março de 2022
A manteiga é fonte de:
23 de março de 2022

Macarrão instantâneo não é comida de criança

De acordo com a WINA (Associação Mundial de Macarrão Instantâneo), somos o país da América Latina que mais consome esse produto. No ranking mundial, estamos em 10º! Para muitas famílias, infelizmente, o macarrão instantâneo acaba sendo uma das poucas opções para variar o cardápio tão restrito pelo baixo poder aquisitivo. Por isso que digo que, se você tem a opção de consumir comida de verdade, sempre prefira! Vegetais, carnes, sementes…Uma alimentação rica em nutrientes!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O macarrão instantâneo passa por um processo de fritura que faz com que aumente a sua quantidade de calorias (sendo um produto de altíssimo índice glicêmico – que pode provocar aumento da glicemia, insulina e resistência insulínica, desencadeando tantos problemas). Ele ainda possui ingredientes que podem ser muito prejudiciais, como o glutamato monossódico (realçador de sabor que pode viciar e causar danos ao organismo, gerando náuseas e dor de cabeça), além de outros conservantes e corantes. Consumir frequentemente pode favorecer o desenvolvimento de problemas cardíacos, pressão alta, aumento do peso, síndrome metabólica, aumento do colesterol ruim e até comprometimento renal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje é o Dia Mundial da Infância e é nosso dever, como cidadão, proteger as crianças. Há um provérbio africano que diz que “é preciso uma aldeia para se educar uma criança”. E ele está absolutamente correto. Não são apenas os pais que educam uma criança, são os demais familiares, os amigos, escola e até mesmo a mídia. Tudo isso reflete na formação de um ser humano.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E se queremos que nossas crianças cresçam saudáveis, é nosso dever ensiná-las como fazer isso dando o correto exemplo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ref: https://instantnoodles.org/en/noodles/demand/table/