Doenças Inflamatórias Intestinais: o que você precisa saber sobre elas
19 de maio de 2022
Descubra esse segredo para a felicidade
22 de maio de 2022

Você sabia que o seu estômago é um ambiente extremamente “hostil” para os alimentos? Nele há o suco gástrico, composto basicamente por ácido clorídrico, água e enzimas digestivas. Mas, o processo digestivo é algo tão complexo que envolve muitos mais órgãos e é fundamental que, desde o início, quando você está mastigando (triturando) os alimentos, esse processo seja feito da maneira correta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você sofre com refluxo, estufamento, queimação, azia, má digestão e demais desconfortos gástricos, convido a assistir ao meu vídeo sobre INTESTINO em www.youtube.com/InstitutoDrBarakat.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Compreenda porque mais do que aquilo que comemos, somos aquilo que absorvemos e descubra quais são os cuidados que devemos ter para ter um intestino saudável!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ah, e uma dúvida que é comum para saber se o limão ajudará ou não na gastrite, há um teste simples:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Se a acidez e as queixas aparecem em jejum durante o dia e só melhora depois que você come, então seu estômago tem hipercloridria, ou seja, excesso de ácido e não se beneficia com o limão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Agora se você não sente nada em jejum e só depois que come você fica empanzinado, com arrotos, etc então a causa disso é o lento esvaziamento gástrico do estômago para o intestino, por uma baixa capacidade do estômago produzir cloridrato de betaina (ácido estomacal), o que gera desconforto e refluxo. Neste caso, que boa parte da população tem devido ao estresse, que fica bem em jejum e passa mal após que come (especialmente alimentos pesados como proteína e gordura), são os casos que se beneficiam da água com um pouco de limão, em jejum e sempre antes das refeições, pois vai estimular a produção de ácido e ajudar na digestão.

WhatsApp chat