os benefícios da chlorella
Os Benefícios Da Chlorella
18 de abril de 2021
O que ocorre em seu corpo quando você para de comer fast-food
22 de abril de 2021

Exercício Físico Regular Pode Reduzir Risco De Desenvolver COVID Grave

Que exercício físico combina com saúde, não é novidade para ninguém. Agora, cientistas conseguiram provar que pessoas que se exercitam regularmente antes de desenvolverem a COVID-19 são menos propensas de serem hospitalizadas, internadas em UTI e de morrer em decorrência da doença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O estudo, publicado em 13 de abril deste ano no periódico British Journal of Sports Medicine, analisou dados de quase 50 mi, pacientes diagnosticados com COVID-19 entre janeiro a outubro de 2020 e, de acordo com o Dr. Robert E, Sallis, médico do Centro Médico que realizou o estudo, “mesmo depois de controlarmos variáveis ​​como obesidade e tabagismo na análise, ainda vimos que a inatividade estava fortemente associada a chances muito maiores de hospitalização, admissão na UTI e morte em comparação com a atividade física moderada ou qualquer atividade.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Isso corrobora um outro estudo, desta vez realizado aqui no Brasil por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e que ainda aguarda revisão pelos pares, que analisou 186 pacientes hospitalizados com COVID-19 moderada ou grave e concluiu que os que possuíam mais força e massa muscular tendiam a ficar menos tempo internados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, vamos resumir? Sedentarismo, que já era algo muito perigoso para a saúde, em tempos de coronavírus é ainda mais. Sem desculpas para ficar a pandemia inteira sentado no sofá. Se não puder caminhar ou ter acesso a equipamentos, você pode se exercitar na sua própria sala! Quem aí tem feito isso?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referências:
Sallis R, Young DR, Tartof SY, et alPhysical inactivity is associated with a higher risk for severe COVID-19 outcomes: a study in 48 440 adult patientsBritish Journal of Sports Medicine Published Online First: 13 April 2021. doi: 10.1136/bjsports-2021-104080
Muscle Strength and Muscle Mass as Predictors of Hospital Length of Stay in Patients with Moderate to Severe COVID-19: A Prospective Observational Study

WhatsApp chat