Jejum intermitente e os seus benefícios no emagrecimento e saúde do coração
27 de abril de 2022

Dormir mal pode piorar desfecho da COVID-19

A dificuldade para dormir bem é definitivamente um grande mal do nosso tempo. Como você já deve saber, o sono é de vital importância para a sua saúde e o seu bem-estar, assim como uma boa alimentação e a prática de exercício físico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um estudo publicado em junho de 2021 também linkou a insônia e o sono interrompido à um risco aumentado de não apenas se infectar com a Covid-19, mas também de se desenvolver estágios mais graves da doença e um período de recuperação mais longo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O estudo se debruçou sobre profissionais de saúde dos Estados Unidos e do Reino Unido por meio de uma pesquisa online e descobriu uma média de sono noturno entre 6 e 7 horas. Cada hora extra de sono à noite foi associada a 12% menos chances de infecção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cerca de 1 em cada 4 das pessoas com Covid-19 relatou dificuldades para dormir à noite, em comparação com cerca de 1 em cada 5 das pessoas sem a infecção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ou seja, dormir mal também é um problema de saúde e pode piorar outros problemas, como a Covid. E digo mais, não adianta ter apenas as “8 horas de sono” se não for um sono verdadeiramente restaurador. Reflita sobre seus hábitos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ressignifique o hábito de dormir, ele é muito mais do que deitar a cabeça do travesseiro! Dormir bem é saúde!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ref: doi: 10.1136/bmjnph-2021-000228

WhatsApp chat