Como cuidar do Lipedema
23 de novembro de 2023
Descubra por que o intestino é o seu segundo cérebro
24 de novembro de 2023

“Fiz um jejum de água de 86 horas e me senti INCRÍVEL!”, disse Dana White (ex-pugilista norte-americano e atual presidente do UFC) em um post nas redes sociais.

“Obviamente não sou médico, mas os especialistas me disseram que o jejum com água pode ajudar a reduzir significativamente o risco de câncer, Alzheimer e uma série de outros problemas de saúde”, ele completou.

Bem, eu como médico, entusiasta, praticante e estudioso sobre o tema, confirmo: Dana White está certo quando cita os benefícios que o jejum pode trazer ao organismo.

Sim, eu já falei muito sobre isso, inclusive tenho vídeos em meu canal no YouTube, posts na hashtag #drbarakatJI, destaques no Instagram e a novidade que, em breve, será lançada: um ebook sobre o tema, que vocês podem saber mais acessando www.jejumintermitente.com.br. Mas, sinto que ainda não é o suficiente, porque o lobby da indústria para manter a população comendo a todo instante (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia e barrinhas de cereais, doces e guloseimas entre as refeições é muito grande!).

Já atendi muito paciente que, se deixar, passa cada hora que está acordado comendo. Isso não é natural! Nosso corpo não foi feito para estar ingerindo e digerindo alimentos a todo instante. Seu intestino precisa de um descanso, seu pâncreas precisa de um descanso!

Dana White fez um jejum de quase 4 dias, vivendo a base de água e caldo de ossos (que quebra o jejum calórico, mas não interfere no jejum metabólico – claro que, quando consumido com moderação). Isso significa que todo mundo deveria fazer? Não necessariamente! Dana conta com o acompanhamento de profissionais e fez o jejum sob orientação médica e nutricional. Porém, praticamente todos podem fazer o jejum intermitente, começando pelo nível iniciante (12 horas, contabilizando aí as horas de sono) e, a partir daí, ir colhendo benefícios e buscar orientação individualizada!

Quem aí já faz jejum? O que mudou na vida de vocês?

WhatsApp chat