Nosso cérebro é formado por até 60% de gordura
8 de abril de 2022
Desequilíbrio da microbita intestinal pode levar a doença de parkinson
11 de abril de 2022

Cuidado com o que você come em sua janela alimentar

Antes de mais nada, vale destacar que o jejum intermitente não é nenhuma dieta, mas sim uma estratégia alimentar que pode ser seguida com uma dieta restritiva ou uma cetogênica/low carb, por exemplo. Mas, de nada adianta fazer JI e na janela alimentar se encher de ultraprocessados, fast food, farináceos etc.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O JI pode ajudar a corrigir o mal do século, que é porta de entrada de todas as doenças plurimetabólicas – a resistência insulínica. Ele ajuda a controlar os níveis de açúcar e insulina no sangue, a baixar a sua pressão arterial, a evitar a síndrome metabólica, a diminuir a inflamação e o estresse oxidativo, a desacelerar sua imunosenescencia (a redução da nossa resposta imune com o passar dos anos), a aumentar a contagem de glóbulos brancos, a reciclar suas células, a eliminar bactérias e patógenos de origem alimentar, a melhorar seu estresse e tantas outras benesses que eu falo nos meus vídeos no YouTube e na #drbarakatji.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não é sobre modismo. Nossos ancestrais, durante milênios, passavam longos períodos sem comer e nos evoluíram até aqui. Diversas religiões também pregam a importância do jejum. E na ausência de alimentos, o corpo tem a possibilidade de promover uma importante reparação celular, se estabilizar enquanto o intestino tem um período de descanso maior, o que o possibilita destoxificar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como a maioria de vocês sabem, alio meu discurso com a prática. Além de estudar muito o assunto, de acompanhar meus pacientes, eu também conheço os resultados do jejum no meu próprio corpo e é por isso que falo e que repito quantas vezes forem necessárias, sem medo nenhum de errar os benefícios do jejum intermitente. Que tal você dar uma chance, se aprofundar um pouco mais sobre o assunto e mudar a sua vida para sempre?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referência: 10.1093/ajcn/81.1.69