Escolhi Ser Feliz: Alegria
26 de fevereiro de 2017
Desafios e Oportunidades
28 de fevereiro de 2017

Carnaval

Caia na folia sem perder a linha

Um post e tanto pra começar a manhã de uma segunda-feira de Carnaval, hein! Esta Marchinha Carnavalesca traduz um pouco do que quero conversar com vocês.

Todo feriado é bem-vindo, afinal, esperamos por um espaço no calendário para um descanso de nossas atividades rotineiras. O Carnaval é um destes momentos em que o Brasil literalmente para. Agora, isto não é motivo para brincar de “fim de mundo”. A agir como se não houvesse amanhã e se acabarem. Alguns se jogam na “cachaça – como se fosse água”, outros mal dormem e há ainda quem pratique (pasmem, em pleno século XXI) o sexo sem proteção. Uma verdadeira roleta-russa que ameaça saúde e qualidade de vida. Afinal, será que alguns dias valem uma vida inteira? Sem contar o que ouvimos e sabemos de atitudes de desrespeito pelo próximo.

Agora, se você está decidido a cair na folia, ao menos o faça com qualidade. Respeite-se e respeite o próximo! Este deve ser seu hino, afinal, se não respeitamos a nós mesmos que dirá ao outro. Daí é o caos que infelizmente nos deparamos neste período – brigas e até mesmo mortes. Não precisa ser assim. Se for cair na folia, faça sua parte. Dê o bom exemplo.

Em termos nutricionais a diretriz é: mantenha-se hidratado com o consumo de muita água ou água de coco natural. Nada de consumir alimentos processados, refrigerantes, suco de caixinhas etc. Essas substâncias fazem com que você se intoxique mais rápido seu organismo, ainda mais quando acompanhadas de álcool, e ainda podem aumentar os sintomas da ressaca após a bebedeira.

Acho intrigante que a indústria farmacêutica, promotora de saúde e tratamento, tem slogans pra dizer que se beber, comer e exagerar, está tudo bem – afinal, um remedinho é a solução! (antes e depois, não é mesmo?!) Será!? Aviso: não existe um remédio que cure todos os efeitos de uma noite de bebedeira. Observo muitos que se permitem aos exageros mais absurdos porque se sentem seguros pelo “remedinho” para ir em frente e avançar sinais. Quem sofre é o organismo.

O bom mesmo, o melhor remédio é: divirta-se sem exageros! Até aproveitar pra descansar o corpo! Se dê intervalos de repouso! O amanhã vem, as máscaras caem e, depois de tirar a fantasia, a conta chega.

Dica: evite sair de sandália por ai. O risco de cortar os pés em cacos de vidro é muito grande.

WhatsApp chat