Dr. Barakat Na Mídia: Marília Mendonça faz dieta low carb para emagrecer após gravidez
1 de junho de 2021
Causas mais comuns para a deficiência de zinco
23 de junho de 2021

Benefícios da maca peruana

Cultivada há mais de 2000 anos nas montanhas do Peru, a maca é uma planta que cresce em altíssimas altitudes, como a Cordilheira dos Andes. Ao longo da história, a Maca Peruana, como é conhecida a Lepidium Meyenii, tem sido utilizada tanto com fins culinários como medicinais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Rica em nutrientes como fibras, cobre, ferro e vitamina C, esse tubérculo ainda possui aminoácidos, carboidratos, magnésio, ômegas 3 e 9, selênio, zinco e vitaminas do complexo B. Por conter arginina, é capaz de melhorar a imunidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E pode ser uma aliada na prevenção da anemia devido à presença de ferro. A raiz também é rica em carboidratos complexos, fornecendo assim energia para o organismo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As fibras auxiliam tanto na sensação de saciedade quanto no controle da diabetes, pois evita picos de insulina. Atualmente, há pesquisas relacionando seu uso em melhora nos sintomas da menopausa, osteoporose e problemas de fertilidade. No entanto, mais estudos ainda são necessários para entender exatamente seus mecanismos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A maca peruana é encontrada em pó ou em cápsulas, podendo o pó ser utilizado em sucos e saladas, por exemplo. É importante sempre consultar um bom nutricionista para que ele possa examinar e prescrever a quantidade adequada a cada pessoa, lembrando sempre que não existe alimento milagroso, é um conjunto de hábitos que trará uma mudança significativa para sua vida. Ou seja, Não devemos buscar por alimentos milagrosos, mas sim, buscar ressignificar a nossa alimentação!

WhatsApp chat