Descubra como baixar a sua insulina
3 de maio de 2022
Os benefícios da cafeína
5 de maio de 2022

Alimentos para aumentar a fertilidade

Olá, Constelação! Hoje o papo é com os casais que andam com alguma dificuldade ou estão pensando em engravidar. Será que é o seu caso?⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vamos falar sobre alguns alimentos que ajudam na fertilidade e podem colaborar com o sucesso da gravidez:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ovos: Fonte de vitamina A e selênio, que contribuem com a produção de hormônios femininos, o ovo também é fonte de vitamina B12, que age na regulação do ciclo menstrual e melhora a cama do útero para receber o embrião
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Folhas verdes: As hortaliças verde-escuras são fonte de ácido fólico, que melhora as chances de concepção e evita disfunções neurológicas no feto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Salmão: Por ser rico em ácidos graxos ômega-3, age na regulação dos hormônios reprodutivos e também colabora para aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos reprodutivos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nozes. Oleaginosas possuem antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando assim possíveis danos aos espermatozoides. Além de que o consumo de nozes também melhora a qualidade do esperma.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Semente de girassol: São ricas em vitamina E e selênio, o que colabora para o aumento da progesterona e correta função folicular.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tomate: Reduz a taxa de espermatozoides danificados e possui licopeno que ajuda no ciclo ovulatório
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 Lembrando que o acompanhamento de um médico é fundamental, principalmente se você está há mais de um ano tentando engravidar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referências:
doi.org/10.1210/jc.2018-00385
doi: 10.1095/biolreprod.112.101634
doi: 10.1016/j.ajog.2017.08.010

WhatsApp chat