Jejum intermitente pode ajudar contra a psoríase
2 de julho de 2021
Quanto mais músculos, maior a longevidade
11 de julho de 2021

A diferença entre o sal integral e o sal refinado

Eu de verdade NÃO acredito que você ainda tem sal refinado na sua casa!
Quem me acompanha aqui já me viu falar diversas vezes sobre isso, mas eu preciso repetir pra ver se fica mais claro.
O sal integral, meus amigos, é vida! Sal integral, Constelação, é saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu sei que foi dito pra vocês que sal faz mal, mas vocês já estão espertos e não caem mais nesse papo, né? O vilão do filme não é o sal. O sal integral é nutritivo, tem mais de 20 minerais, diferente do cloreto de sódio, que a indústria fez você chamar de `sal` todo esse tempo, esse, sim, não tem nada. Só salga. Salga muito. E de fato faz mal porque ele é “enriquecido” com aditivos químicos não naturais para evitar a liquefação e a formação de pedras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, quais as diferenças entre o sal integral, sem passar por nenhum processo, o sal bom, e o “sal” refinado, esse do pacotinho que você vai jogar fora depois deste post? Muitas:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O sal integral costuma conter, além do cloreto de sódio, sulfato, magnésio, zinco, ferro, cálcio, potássio, manganês (que dá a coloração rosada)…Enquanto o “sal” refinado é composto por muito sódio, iodo e mais NADA. O sal integral, então, é nutritivo e saudável!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda não acabou. O sal integral reduz câimbras (pois colabora na comunicação entre o sistema nervoso e o tecido muscular), regula a glicose (o sódio facilita a absorção de açúcar pelas células), inibe a osteoporose (25% do sódio no nosso corpo está nos ossos), além de manter um equilíbrio nos níveis dos minerais que conduzem a eletricidade entre o cérebro e as células nervosas influenciando diretamente NO CONTROLE da pressão arterial e frequência cardíaca. Você não leu errado, o sal integral usado corretamente é BOM para a pressão. Além disso, o que retém água não é o sódio, mas sim o carboidrato e a resistência insulínica causada pelo excesso de carboidratos refinados e junk food!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É muita coisa, né?
Agora eu quero refazer a pergunta. Você AINDA tem sal refinado na sua casa?

WhatsApp chat