Jejum intermitente pode ajudar contra a psoríase
2 de julho de 2021
A diferença entre o sal integral e o sal refinado
3 de julho de 2021

Os alimentos mais nutritivos do mundo parte 1

Esses dias eu estava lendo alguns estudos e caí em um de 2015 em que pesquisadores criaram uma lista com os “100 melhores alimentos do mundo”…Baseado nisso, resolvi criar a minha própria versão, mas com os 30 melhores que acredito que são tão ricos em nutrientes que deveriam fazer parte da alimentação de todos. Vamos conhecer quais são eles? Começo com os seis primeiros:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amêndoas – Ricas em ácidos graxos, contribuem para a saúde cardiovascular, além de ajudar no combate do diabetes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Peixes planos – Os Pleuronectiformes, como o linguado, costumam ser livres de mercúrio e são uma excelente fonte de nutrientes como fósforo, magnésio e vitaminas do complexo B, o que ajuda na saúde física e mental.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sementes de chia – Além de possuírem uma grande quantidade de fibras e proteínas, são fonte de ácido fenólico (alto poder de antioxidante) e vitaminas. Assim, fortalecem a imunidade, beneficiam o coração, ajudam no controle do diabetes e no emagrecimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sementes de abóbora – São uma das fontes vegetais mais ricas que dispomos em ferro e manganês. Elas ajudam o intestino a funcionar corretamente, colaboram com a imunidade, bem estar e aumento de massa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gordura de porco – Além de ser uma gordura saudável, é uma excelente fonte de vitaminas do Complexo B e de minerais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ovos – Eles são uma excelente fonte de nutrientes, como a colina, fundamental para a saúde cerebral, e a luteína, que protege olhos e pele contra os radicais livres.

Referência:

Seunghyeon Kim,Jaeyun Sung,Mathias Foo,Yong-Su Jin,Pan-Jun Kim. Uncovering the Nutritional Landscape of Food. Published: March 13, 2015 https://doi.org/10.1371/journal.pone.0118697