Água com limão: parte II
24 de março de 2017
Se a vida lhe der limões
26 de março de 2017

Qual melhor tipo de limão?

Ele de ser espremido ou em rodelas? Posso congelar? Para responder a estas e outras perguntas que recebemos sobre o tema "água com limão" e complementar esta nossa série, confira a seguir alguns esclarecimentos com o coordenador do Núcleo de Nutrição do Instituto Dr. Barakat, Alisson Neri. Confira

Qual o melhor tipo de limão? Ele de ser espremido ou em rodelas? Posso congelar?

Para responder a estas e outras perguntas que recebemos sobre o tema “água com limão” e complementar esta nossa série, confira a seguir alguns esclarecimentos com o coordenador do Núcleo de Nutrição do Instituto Dr. Barakat, Alisson Neri.

🍋Qualquer tipo de limão pode ser utilizado no preparo da bebida

🍋O limão deve ser espremido para que seja possível extrair os chamados “terpenoides” benéficos presentes na casca da fruta. A casca contém vitaminas , fonte de fibras, entre outros nutrientes.

🍋Quanto ao tempo de duração do preparo, o ideal é espremer e utilizar na hora.

🍋Não é recomendado congelar a água com limão para consumo posterior. A partir do momento que extraímos o suco e congelamos alguns nutrientes são perdidos. Como dito no item anterior, o ideal é espremer e logo tomar. Lembre-se que tudo que é fresco e feito na hora é melhor!

🍋Aos que escolherem utilizar água de coco em lugar de água para tomar com o limão, não há problema. Além de de ser altamente hidratante ela também pode auxiliaar a alcalinizar os níveis de pH ácido.

🍋Para aqueles que apresentam hipotireoidismo é possível tomar água com limão. Inclusive é até bom por ser um alimento rico em vitamina C que tem ação antioxidante contribuindo com a melhora da função tireoidiana.

🍋Aos que gostam da própolis: pode sim ser utilizá-la na água com limão. Muita gente usa apenas quando esta gripada, mas os benefícios vão muito além disso. Pode ser usado como estratégia preventiva e quando consumido diariamente melhora o fator de inflamação do plano alimentar devido aos fitoquímicos presentes. Mas atenção: embora não tenha contraindicações, a própolis não deve ser consumida em excesso.

>> Para aqueles que chegaram por aqui agora, recomendo que leiam os dois posts anteriores a este (postados ontem de noite e hoje de manhã aqui). No primeiro deles esclareço sobre os benefícios que se pode alcançar por meio do consumo de água com limão. No segundo demos início ao retorno de algumas das dúvidas que recebemos.

 

WhatsApp chat