Os benefícios do abacate
1 de julho de 2020
Ozonioterapia e COVID-19
8 de julho de 2020

Os benefícios do chocolate amargo

Que chocolate é uma delícia, não tem como negar. Mas que ele pode fazer bem para a saúde nem todo mundo sabe! Isso, é claro, quando estamos falando do chocolate amargo (mais de 70% cacau).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por ser fonte de magnésio, cobre, ferro, manganês, potássio, zinco e selênio, além de antioxidantes, o chocolate amargo, quando consumido com moderação e dentro de uma rotina alimentar adequada, pode trazer diversos benefícios para a saúde como:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍫 O cacau é rico em catequinas e procianidinas, dois antioxidantes que auxiliam a inibir uma enzima responsável por elevar a pressão sanguínea. Além disso, ele também contribui para a produção de óxido nítrico e ajuda a diminuir o nível de colesterol LDL no sangue. Assim, o consumo de chocolate amargo pode ajudar a estabilizar a pressão alta, fortalecendo o coração e reduzindo chances de AVC.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍫As gorduras moninsaturadas presentes no chocolate amargo estimulam o organismo a utilizar mais energia (estoques de gordura), contribuindo para o aumento do metabolismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍫Seu consumo também estimula a liberação de serotonina, contribuindo para o bem-estar e o bom humor
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍫Por fim, seu consumo ainda ajudam na produção de insulina, auxiliando a estabilizar os níveis de glicose no sangue. Há também evidências de que os polifenóis podem estimular um melhor funcionamento do pâncreas, melhorando o metabolismo glicêmico
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

WhatsApp chat