Os benefícios da carne
26 de maio de 2022

Os benefícios de se exercitar no frio

Quando está frio você se anima para malhar? Eu sei, pode ser um pouco difícil manter a rotina quando a gente vê o dia cinza e a chuva caindo, né? Mas, quem sabe se você pensar melhor nos benefícios que se exercitar no frio traz para a saúde, talvez, você se anime! Estou aqui torcendo por isso! rsrs⁣

Aproveitar o frio pode melhorar drasticamente o seu desempenho atlético. Isso mesmo, a exposição ao frio antes e durante o exercício pode potencializar seu desempenho e assim, o resultado.⁣

No frio nossa temperatura corporal durante o exercício tende a ser mais baixa, o que diminui a taxa de suor, reduzindo assim a perda de eletrólitos/minerais. O que acaba também poupando glicogênio muscular e reduzindo a frequência cardíaca.⁣

Além disso, se no frio você se exercitar e não aumentar a ingestão calórica, suas chances de emagrecer são, inclusive, maiores já que no frio precisamos aumentar a temperatura corporal, gerando mais gasto calórico. Quando em temperaturas abaixo de 16º, exercitar-se ajuda a substituir tecido adiposo branco (inflamatório) por gordura marrom (rica em mitocôndrias), favorecendo a melhora metabólica.

Ou seja, o frio faz com que possamos performar com um maior volume de trabalho e de potência, já que reduz a fadiga percebida e, após o treino, ainda reduz a inflamação e acelera a recuperação.⁣

O que para treinamento de força não é tão bom, embora seja muito útil para o cardio. Então, após levantar pesos pesados a recomendação é não se expor ao frio.⁣

O importante, no final das contas, é saber usar o frio a seu favor, como instrumento do seu treino e não como desmotivador. E aí, bora se exercitar também nos dias frios agora?!❄🏃‍♀️🏃 ⁣

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