Para que serve a água com limão?
2 de abril de 2021
Os benefícios do banho gelado e do banho quente
5 de abril de 2021

Como praticar biohacking

Você já ouviu falar em “biohacking”? Se a sua resposta for negativa, fique tranquilo, pois até poucos meses eu também não sabia muito sobre esse termo. Mas, andei estudando e resolvi falar um pouco sobre ele com vocês. Basicamente, o biohacking é uma prática que busca “hackear” o corpo para otimizar suas funções.Há duas principais vertentes de biohacking: a de abordagem interativa (intervenções tecnológicas no corpo, como uso de implantes para melhorar alguma capacidade) e a abordagem não interativa. E sobre esta última há alguns pontos bem interessantes para discutirmos.

A abordagem não interativa busca mapear todo o organismo, a fim de descobrir possíveis “falhas” para melhorá-las e, assim, elevar ao máximo a capacidade de uma pessoa. Ou seja, por meio de um estudo extremamente individualizado, é possível reconhecer pontos que precisam de melhorias, otimizá-los e conseguir, assim, ser uma “super” versão de si mesmo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tenho visto médicos de uma geração mais nova usando esse termo e fico muito feliz de vê-los cheios de disposição para dar continuidade a essa ideia de otimizar a performance humana. O que me surpreendeu é que esse termo, de certa forma, reflete hábitos que eu e vocês aí da Constelação já praticamos! O jejum intermitente, exclusão de alimentos inflamatórios, suplementação, sono de qualidade…enfim, são todos hábitos que um biohacker pode adotar visando otmizar sua performance. Inclusive, a medicina praticada no @institutodrbarakat, a medicina integrativa, que inclui testes genéticos para identificar qual é a alimentação ideal para cada paciente é biohacking!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Resumindo: se você tem adotado esses hábitos que geram mais saúde e qualidade de vida, conseguindo ter mais energia, disposição e capacidade de realização, inclusive com o hábito de exercer a Gratidão, você já pode ser um biohacker e nem sabia…rsrs

WhatsApp chat