Perigo! Amálgama dental e os riscos às saúde
3 de outubro de 2022
Rótulos de alimentos: a importância das novas regras
6 de outubro de 2022

A medicina integrativa é o nosso presente e futuro

Medicina Integrativa, este deve ser nosso presente e futuro! ⁣

Para mim, ela é um propósito de uma vida. Desde que compreendi o valor da medicina para o ser humano, fiz da Medicina Integrativa minha bandeira. Não há outro caminho para a promoção e assistência à saúde que não este, que aborda toda a gama de influências físicas, emocionais, mentais, sociais, espirituais e ambientais que podem afetar uma pessoa.⁣

Trata-se de uma verdadeira quebra de paradigma – em que o foco sai da doença e passa a ser a pessoa. Seu conceito está fundamentado na definição de saúde da OMS “um estado de bem-estar físico, mental e social completo e não meramente a ausência de doença ou enfermidade”.⁣

Sua prática enfatiza o respeito pela capacidade humana de cura, pela importância do vínculo de confiança entre o profissional e o paciente por meio de uma abordagem colaborativa do cuidado por meio de práticas convencionais, complementares e alternativas, baseados em evidências. ⁣

É por meio desta união, com seus diferentes olhares e aptidões, que se pode alcançar êxito na busca por saúde e qualidade de vida – para toda a família: desde antes do nascimento até a velhice.⁣

E é isso que buscamos fazer no @InstitutoDrBarakat! Convido vocês a acompanharem o perfil para ficar por dentro desse tema! Todos juntos em sinergia por uma vida mais saudável! 🙂