5 alimentos para RETIRAR da sua alimentação
23 de maio de 2023
Vesícula biliar e a tireoide: qual a relação?
25 de maio de 2023

Na SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, quero falar sobre uma coisa muito importante quando queremos ter uma boa alimentação: focar mais na exclusão do que na inclusão. Antes de pensar em inluir um superalimento, pense naquilo que você ingere e que pode estar adoecendo o seu organismo!

Separei 5 alimentos, que falo mais abaixo, mas como eu disse ontem, de modo geral, evite os ultraprocessados!

Suco em pó – Vamos combinar que de natural, esse produto não tem nada, né? Nem de suco deveria ser chamado. É puro açúcar ou adoçante, além de corantes artificiais, entre eles a tartrazina, que tem sido associada a problemas respiratórios e hiperatividade.

Refrigerante – É cheio de gás para tornar mais palatável as seis colheres de açúcar que ele contém. Ainda é cheio de corantes comprovadamente tóxicos, compromete todo sistema gástrico, a saúde dos seus ossos, dentes, e ainda pode gerar pedra no rim. Os diets e lights fazem tão mal quanto os normais. Sem o açúcar, a Indústria se utiliza de mais e mais compostos químicos com nomes estranhos como acessulfame K, sacarina, ciclamato e aspartame, isentos de valor nutricional e que só prejudicam a saúde!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Salsicha – Alguns dos compostos usados para evitar bactérias possuem potente ação carcinogênica e um estudo recente indicou que a cada salsicha perdemos 15 minutos de vida (mais que um cigarro)!

Óleo vegetal -Antes de estar na sua cozinha, os óleos eram base para verniz. Desprovidos de nutrientes, contém ômega 6 em excesso e radicais livres, o que pode aumentar a inflamação e, consequentemente, a chance de desenvolver ou piorar diversas doenças.

Margarina – Basicamente um óleo vegetal transgênico adulterado e processado para cheirar como manteiga, ter cara de manteiga, gosto de manteiga, mas sem os benefícios dela!

🚨 E atenção, hoje, às 15h, tem live sobre ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Até logo mais, Constelação!