Ozonioterapia e COVID-19
8 de julho de 2020
Dia do rock – Benefícios da música para a saúde
13 de julho de 2020

Sucralose e carboidratos podem diminuir habilidade de metabolizar açúcar

Olha só o que um estudo publicado no periódico científico Cell Metabolism neste ano concluiu: o consumo de um popular adoçante, a sucralose, em combinação com carboidratos pode ser capaz de tornar uma pessoa saudável em alguém com altos níveis de açúcar no sangue.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Isso porque essa combinação pode estar associada com uma maior dificuldade do organismo em metabolizar apropriadamente o açúcar, colaborando não apenas para o ganho de peso como também para o adoecimento do organismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ou seja, se você busca o emagrecimento saudável, não adianta nada seguir ingerindo alimentos supostamente mais “fitness” por terem menos calorias já que se utilizam do adoçante. O ideal mesmo é ressignificar a sua alimentação, ingerir comida de verdade, apreciar o sabor natural dos alimentos!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lembrando que a sucralose (um adoçante não nutritivo) é encontrada em diversos alimentosultraprocessados e a maioria deles contém, juntamente, carboidratos. Por isso, na próxima vez que realizar compras, que tal começar a se atentar mais aos rótulos dos produtos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referência: Dalenberg JR, Patel BP, Denis R, et al. Short-Term Consumption of Sucralose with, but Not without, Carbohydrate Impairs Neural and Metabolic Sensitivity to Sugar in Humans. Cell Metab. 2020;31(3):493‐502.e7. doi:10.1016/j.cmet.2020.01.014

WhatsApp chat