COVID-19 é uma sindemia
11 de setembro de 2020
Sinais de que você está com algum problema intestinal
15 de setembro de 2020

Benefícios do óleo de copaíba

Copaíba é uma árvore nativa da América Latina e da África Ocidental, o óleo de copaíba é extraído do tronco da árvore e tem sido usado para fins medicinais devido ao seu potencial anti-inflamatório, antisséptico, cicatrizador, propriedades antivirais e atividade antiúlcera gástrica.
Os estudos da copaíba são ainda limitados, mas ele tem sido utilizado para fins terapêuticos pela medicina popular no tratamendo de dores musculares, dores de garganta, problemas digestivos, artrite, problemas hepáticos,⠀proteção do sistema nervoso central, melhora da imunidade e do humor.
E por que falaram sobre ele num post CBD? Bem, porque no óleo de copaíba há uma substância chamada beta-cariofileno (BCP) que, assim como o CBD, age nos receptores CB2 do nosso sistema endocanabinoide.
Os defensores do óleo de copaíba acreditam que ele seja, inclusive, mais eficiente do que o CBD e com menor risco de provocar reações no organismo. Além de não ter efeitos psicoativos, o óleo de copaíba não enfrenta problemas legais e ainda tme um menor custo. No entanto, importante lembrar que ele também pode causar efeitos-colaterais como náuseas e vômitos, por isso, é sempre importante consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento.
Vale lembrar, também, que não existe nada milagroso. Seja o CBD, seja o óleo de copaíba, todos eles entram como coadjuvantes num tratamento integrativo que deve incluir práticas saudáveis em todas as esferas – alimentação, sono, mente etc.