A vida é um eco
8 de janeiro de 2017
Caramelo: conheça mais um vilão
11 de janeiro de 2017

06/01 Dia da Gratidão

E você? Como tem expressado gratidão? Será que tem deixado apenas em palavras ou suas atitudes tem demonstrado o verdadeiro significado de ser grato?!

Como você tem expressado gratidão? Será que tem deixado apenas em palavras ou suas atitudes tem demonstrado o verdadeiro significado de ser grato?! Hoje, 6/01, Dia da #Gratidão. É bom haver uma data específica para celebrar ocasiões?! Ok é. Particularmente, confesso que quem mais se liga em datas é a Rainha! rs

No caso do “ser grato” que o dia sirva pra refletir sobre como anda a “saúde da sua gratidão”. Se está na UTI é hora de rever como modificar este quadro. Sou um incansável ao defender que a Gratidão é gerada por meio da prática, que deve ser diária!

Não dá para restringirmos apenas aos bons momentos. Ela é poderosa se alargada para aquela ocasião em que as “vacas andam magras”, que o “céu fica cinza”. É nestes momentos que podemos ter o termômetro sobre a quantas anda a nossa vida de Gratidão.

Tenho refletido muito sobre tudo isso. O que realmente tenho feito para devolver ao Universo tudo aquilo que sou, que aprendi e pelos maus momentos que passei e, também, pelos que virão. Acredito que o “ser grato” me ajuda a passar pelos momentos difíceis com a fé ainda mais acesa e esperança no coração.

Sabem, aprendi muito sobre gratidão contemplando a vida por meio do mar com suas ondas, neste movimento incessante de ir e vir. (sempre gostei muito de navegar, mergulhar. Fiz isso com frequência por pelo menos uns 15 anos). Amo poder viajar na imensidão do oceano, ir direção ao horizonte. E, na medida em que avanço me deixo diminuir para que a paisagem cresça, para que a grandiosidade do Universo flua em mim, nesta mistura de água e céu.

O som do mar é como o do céu. É uma melodia que se confunde com o meu silêncio interior . Me aproxima de Deus , da energia deste Universo , me permite conectar com meu profundo eu.

Nesta atmosfera de meditação intensa posso então ver com o espírito e olhar além da razão. É quando quebro esta barreira do homem racional, que consigo sentir o operar do poder da gratidão tem sobre minha vida.
Reserve tempo de qualidade pra meditar na gratidão. Escolha um lugar reservado (quarto, carro, praia, cidade, campo, não importa). Promova esta conexão com seu interior.
Quanto mais somos gratos, mais somos transformados!

(Obs. Esta foto foi tirada em um momento no qual exatamente meditava sobre tudo isso. Imagem captada por amigos queridos)